terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pink Floyd: Dark side of the moon

Muitos de vocês já conhecem essa banda inglesa, criada na década de 60. A origem do nome do grupo vem de dois grandes músicos  do blues (Pink Anderson e Floyd Council) a qual a banda tinha admiração. 

                                                     Floyd Council

                                          Pink Anderson e seu filho

No início, a banda possuía 4 integrantes: Roger Waters (baixista), Syd Barret (vocal - guitarrista - compositor), Richard Wright (tecladista) e Nick Mason (baterista).

                                                        A primeira formação da banda

Por causa das drogas, não demorou muito para que Syd Barret fosse substituído por David Gilmour. Com essa mudança, a banda teve sua fase marcada por albuns muito conceituados, e o tema de hoje será sobre um deles.

                                                        A banda com seu novo integrante, David Gilmour

Em 1973, Pink Floyd lançou o seu mais renomado disco, que até hoje é vendido: The Dark Side of the Moon.


As pesquisas revelam que 1 a cada 3 família na Inglaterra possui o álbum acima; e que 1 a cada 14 pessoas nos EUA o possui. Ele é o terceiro álbum mais vendido de todos os tempos no mundo inteiro. Até os dias de hoje ele está no topo da lista dos álbuns mais conceituados do mundo, já tendo ficado 14 anos consecutivos em primeiro lugar. O disco possui 9 faixas de música, sendo a "Time" e "Money" as músicas mais escutadas.



                                
                               

The Dark Side of the Moon tem muitas curiosidades, e até um mistério de que, se posto o filme "O mágico de Oz" enquanto toca o álbum, existe uma sincronia entre ambos. Para quem nunca escutou Pink Floyd, vai aí um conselho de álbum. Espero que tenham gostado da matéria, e, mais adiante, estarei postando mais sobre esta banda e outras. Aquele abraço!

Um comentário:

  1. Na minha opinião esse é o melhor álbum do Pink Floyd! Você nem precisa usar lsd para viajar, é apenas ouvir esse álbum inteiro. Hahaha!!!

    ResponderExcluir