Olá a todos os leitores! Aqui escrevo a última parte da matéria " Alerta às geleiras, Rio +20 e controvérsias". Desta vez, vou abordar o assunto controvérsias. Para quem não leu a postagem anterior, segue o link.
Muito comenta- se a respeito das mudanças climáticas em nosso planeta e fenômenos que, até o presente, não eram comuns de acontecer. O caso mais conhecido é o aquecimento global: afinal de contas, o que seria o aquecimento global?
Como definido nas publicações anteriores, seria uma mudança climática na Terra, afetando o ecossistema e as características dela (desertificação, aumento do nível dos oceanos, etc.). Porém, não é isso que alguns especialistas tomam como verdade, como é o caso do professor da USP, Ricardo Augusto Felício:
Não somente o professor Felício, mas vários estudiosos acreditam que o chamado "aquecimento global" seria um fenômeno natural da Terra com relação ao universo, assim como as eras glaciais que ocorreram a
milhões e bilhões de anos atrás.
Como é mostrado no vídeo, há um certo interesse econômico em substituir o CFC por outros produtos que "não degradam o meio ambiente".
Como é mostrado no vídeo, há um certo interesse econômico em substituir o CFC por outros produtos que "não degradam o meio ambiente".
Realmente, a modificação de temperaturas está ocorrendo, porém, parece que a única maneira de remediar isso, seria tomar as precauções necessárias.
Espero que tenham gostado desta matéria, dividida em 3 partes. Por favor, comentem e me escrevam. Abraço a todos e um ótimo dia! : )
Nenhum comentário:
Postar um comentário