Cerca de 25% dos guindastes no mundo, atualmente, se encontram lá, e seu período de evolução aconteceu muito rápido, graças a investimentos dos políticos com as receitas de petróleo, projetos imobiliários e eventos esportivos.
A cidade é dita como uma "cidade futurística", pelas suas enormes obras civis, e por tamanha organização. Lá pode ser encontrado o maior edifício do mundo, o BurjDubai, com cerca de 900 metros de altura, e ainda pode- se praticar ski na neve no Ski Dubai, edificação que possui uma refrigeração por dentro e produz neve artificial.
Além dessas edificações, Dubai sofreu um processo de drenagem de água marítima, que foi feita para construir luxuosas residências e hotéis. Atualmente é uma das cidades mais visitadas por estrangeiros, e vem ganhando uma grande receita gerada por corridas de Fórmula 1.
Para encerrar, gostaria de agradecer àqueles que visitam meu blog, e àqueles que me dão sugestões de temas para este. Fiquem, agora, com um vídeo, falando um pouco mais de Dubai. Aquele abraço!
Em Dubai é triste as áreas que surgiram através de drenagem marítima, os chamados "palms". Segundo a revista National Geographic Brasil, as construções desses palms causaram danos gravíssimos na fauna marinha da região.
ResponderExcluir