segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CBRS (Circuito Brasileiro de Rugby Sevens)

Com grandes atuações, muito foco e contando com uma consistência defensiva poucas vezes vista, a equipe juvenil M-19 do UniBrasil/Curitiba Rugby Clube sagrou-se campeã da III Etapa do CBRS (Circuito Brasileiro de Rugby Sevens) realizada em Florianópolis durante o último final de semana.



Jogando com muito coração e se entregando muito em campo, os "TORITOS" fizeram campanha irrepreensível, somente sofrendo um try durante toda a competição na semi final diante do Bande de São Paulo.
Na grande final novo duelo diante dos maiores rivais da atualidade, os garotos da forte equipe do São José, de São José dos Campos-SP que venceram a 1ª etapa em casa e foram vice do UniBrasil/CRC na etapa da capital paulista. No tira-teima, deu Curitiba Rugby vencendo-os por 12 X 00.

Veja a campanha completa do Unibrasil/CRC na III etapa do circuito:
FASE DE GRUPOS:
Jacareí 00 X 19 UniBrasil/CRC
UniBrasil/CRC 31 X 00 SPAC
SEMI-FINAIS:
São José 17 X 00 Jacareí
Bandeirante 05 X 33 UniBrasil/CRC
FINAL
UniBrasil/CRC 12 X 00 São José.
O próximo compromisso do time é a final do circuito, na IV e última etapa a ser realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro em Curitiba. Até lá ainda muito treino, foco e vontade de vencer.
VIVA A GRANDE RAÇA DESSES TOUROS!
(Informações retiradas do site: www.curitibarugby.com)




quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sundance Film Festival 2011

 Hoje, à partir das 22:00 (Horário de Brasília), o site do Youtube estará transmitindo ao vivo o "Sundance Film Festival 2011", que apresentará um filme com duração de 90 minutos, que traz uma visão honesta e inspiradora do nosso mundo.
 Em 24 de julho de 2010, milhares de pessoas do mundo todo enviaram vídeos sobre suas vidas para participar do projeto "A vida em um dia", uma experiência cinematográfica histórica para criar um documentário sobre um único dia na Terra.
 Desde então, o diretor vencedor do Oscar, Kevin McDonald e uma equipe de editores, decuparam (cortaram e montaram) mais de 80.000 clipes para criar o filme que será mostrado hoje.
 Parece ser algo interessante de se apreciar, e caso alguém queira saber a fonte dessa informação, segue um link  do Youtube. Aquele abraço!

                                    http://www.youtube.com/lifeinaday?x=three

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tom Jobim

Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, Tom Jobim, nasceu no dia 25 de janeiro de 1927, na cidade do Rio de Janeiro. Hoje ele estaria completando 84 anos de vida. Naceu na Tijuca, mas foi criado em Ipanema desde pequeno.


Sua infância foi marcada pela ausência de seu pai, e fez com que levasse a tristeza em alguma de suas composições. Mas não interferiu muito em sua vida pessoal. Ao 22 anos, casou- se, pela primeira vez, com Thereza de Otero Hermanny, e teve 2 filhos com ela. Sua vida amorosa continuou com outros casamentos e arranjos.

Tom e seu primeiro amor.

Quanto suas amizades, Tom era muito bem socializado. João Gilberto, Elis Regina e Frank Sinatra são alguns nomes; mas seu amigo inseparável, mesmo, era nada mais nada menos que Vinícius de Moraes.

Vinícius e Tom.

Tanto é que, os dois juntos, criaram uma das músicas mais famosas do mundo, e que já foi comentado aqui no blog: Garota de Ipanema. Eis que, depois de muito sucesso, em 8 de dezembro de 1994 veio a falecer na cidade de Nova Iorque. Suas composições continuam sendo ouvidas no mundo inteiro, e até hoje ele é visto como um revolucionário na música brasileira.




sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A guerra do Vietnã

 Enquadrada no contexto da Guerra Fria, A guerra do Vietnã teve início no ano de 1959. Nessa época, o país estava divido em dois sistemas diferentes: o norte era comandado por Ho Chi Minh com ideais comunistas(apoio da URSS); o sul estava no meio a ditadura militar, com ideais capitalistas (apoio dos EUA).

                                                       Ho Chi Minh

O estopim da guerra se deu quando o norte atacou uma base militar estadunidense no sul. Até 1964, a guerra restringiu- se apenas ao Vietnã do Norte e do Sul. Foi nessa época que os Estados Unidos resolveram entrar no conflito diretamente, mandando soldados e armamentos de guerra.








Não demorou muito para que os Estados Unidos se dessem conta de que perderiam a guerra. Mesmo com sua avançada tecnologia, os estadunidenses não possuíam o conhecimento e experiência de lidar com aquele tipo de área existente no Vietnã, coisa que os vietnamitas possuíam.
Pode ser considerado  a década de 60 o mais sangrento conflito da guerra. Houveram prostestos nos EUA em 1970 para que acabassem com a guerra do Vietnã, mas, graças aos governantes estadunidenses, a guerra só terminou em 1975. Vitória do Vietnã do Norte.


O conflito deixou mais de um milhão de mortos, e causou grandes impactos econômicos e estruturais no Vietnã. Em 2 de julho de 1976, o Vietnã foi reunificado sob regime comunista.


Kim Phuc, a famosa menina do Napalm.




terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cavaleiros Templários

Cavaleiros Templários

 A "Ordo Pauperum Commilitonum Christi Templique Salominici" ou Ordem dos Pobres  Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão foi criada em 1118 por cavaleiros franceses, em Jerusalém. A origem do nome da Ordem tem uma explicação: em decorrência do local onde surgiu e do voto de pobreza e da fé em Cristo que seus membros possuíam.


                             Símbolo da ordem.


Segundo a lenda, nos primeiros nove anos de existência, eles se dedicaram a escavações feitas em sua sede. E nestas escavações, eles encontraram documentos e tesouros que os tornaram poderosos. Convém ressaltar que o Templo de Salomão era o local mais santo dos Judeus e era riquíssimo. Antes do segundo templo  ser destruído pelos romanos, em represália a um levante judeu contra o poder de Roma, os sacerdotes teriam enterrado grande parte da riqueza como forma de evitar que fossem tomadas pelas legiões.


Uma ilustração feita do Templo de Salomão.


 A história também diz que eles ficaram com a tutela do Santo Graal, o cálice onde foi coletado o sangue de Jesus Cristo na cruz, e o mesmo que foi usado na última ceia.

A última ceia, quadro ilustrativo de Leonardo Da Vinci.

Graças ao empenho deles na defesa da Cristandade, ao heroísmo e à coragem demonstrados em inúmeras batalhas,  e devido à absoluta conduta correta adotada, os locais que guardavam tornaram-se locais extremamente seguros e qualquer recinto protegido pela cruz da Ordem aparecia como se fora um oásis. Um lugar protegido pelo Senhor.
 Era tal a confiança que despertavam que não tardou para que suas instalações se transformassem em estabelecimentos bancários, ainda que informais, fazendo deles entre os séculos XII e XIII, os principais fornecedores de crédito a quem os poderosos da época recorriam. Assim foi que se gerou a lenda da fortuna fabulosa do Tesouro dos Templários. Valentes até a temeridade e depositários de imensas fortunas, foram alvos da cobiça do Rei Felipe, o Belo, da França, que premido por necessidade de dinheiro, em conseqüência das incessantes guerras que movia aos seus vizinhos e temeroso do poderio dos Cavaleiros Templários, resolveu apoderar-se dos bens da Ordem.
 Acusados de heresia perante a inquisição, os Templários foram denunciados por possuírem um esoterismo particular, sendo caluniados, espoliados e martirizados, retiraram-se para a Escócia, Inglaterra e Portugal, onde se juntaram à Maçonaria.

Símbolo da Maçonaria.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Dubai

Dubai é uma cidade pertencente aos Emirados Árabes Unidos (estima- se existir há mais de 150 anos), e vem chamando a atenção de muitos engenheiros, arquitetos e empresários desde alguns anos atrás.


Cerca de 25% dos guindastes no mundo, atualmente, se encontram lá, e seu período de evolução aconteceu muito rápido, graças a investimentos dos políticos com as receitas de petróleo, projetos imobiliários e eventos esportivos.


A cidade é dita como uma "cidade futurística", pelas suas enormes obras civis, e por tamanha organização. Lá pode ser encontrado o maior edifício do mundo, o BurjDubai, com cerca de 900 metros de altura, e ainda pode- se praticar ski na neve no Ski Dubai, edificação que possui uma refrigeração por dentro e produz neve artificial.



Além dessas edificações, Dubai sofreu um processo de drenagem de água marítima, que foi feita para construir luxuosas residências e hotéis. Atualmente é uma das cidades mais visitadas por estrangeiros, e vem ganhando uma grande receita gerada por corridas de Fórmula 1.




Para encerrar, gostaria de agradecer àqueles que visitam meu blog, e àqueles que me dão sugestões de temas para este. Fiquem, agora, com um vídeo, falando um pouco mais de Dubai. Aquele abraço!








sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os Simpsons

14 de janeiro de 1990: estreia do desenho na TV.

Já fazem 21 anos que essa família continua com seu sucesso na TV. Sendo o desenho mais visto do mundo, Os Simpsons já foram exibidos em mais de 90 países, e tiveram mais de 21 temporadas. A série foi criada por Matthew Abram Groening, cartunista estadunidense, que baseou- se em sua família e pessoas que conheceu durante sua vida para a criação dos personagens. A série teve até um filme, lançado em 2007, que, por sinal, foi um sucesso. Muitos outros desenhos, do criador deste, fizeram e fazem sucesso, como Futurama, Uma família da pesada, etc. Nada mais justo, para esses 21 anos de sucesso, do que algumas curiosidades sobre o desenho:

- O colorizador da série deixou os Simpsons amarelos porque Bart, Lisa e Maggie não tinham uma linha que separasse o cabelo da testa. Se a cor da pele fosse mais realista, ia ficar parecendo que a testa deles tinha sido serrada;

- O músico Danny Elfman levou dois dias para compor a música de abertura do desenho;

- Seis meses é o tempo que leva para cada episódio ser produzido;

- Mais de 600 convidados especiais já participaram da série;

- Nos países árabes Homer bebe refrigerante no lugar de cerveja para não contrariar os costumes locais;

- "D'oh!", expressão constantemente repetida por Homer, virou verbete no Oxford English Dictionary;

- Foram lançados mais de 450 episódios da série.


sábado, 8 de janeiro de 2011

Hubble - Astronomia

 A Astronomia é considerada a mais antiga das ciências, e teve origem na Babilônia. Seu significado, ao pé da letra, é "lei das estrelas", e define- se como a ciência que estuda a posição, os movimentos e a constituição dos corpos celestes.

24 de abril de 1990: lançado o telescópio espacial Hubble ao espaço. Pois é... ano passado (2010) completou 20 anos de seu lançamento, trazendo belas imagens do Universo.


O projeto teve início no século XX, a partir de uma ideia do astrofísico americano Lyman Spitzer, na década de 40. O nome Hubble foi escolhido para homenagear Edwin Powell Hubble, (1889 - 1953), um astrônomo americano que revolucionou a ciência nos anos 20 ao indicar que o universo não se reduzia à Via Láctea ( a galáxia que contém nosso planeta).

Albert Einstein (esquerda) trabalhando junto a Edwin Hubble (centro).

No período de Guerra Fria, o estudo da Astronomia se intensificou, graças à corrida espacial, e muitas "empresas" chegaram a fazer missões espacias, levando o homem ao desconhecido. No Brasil, essa ciência, ainda, é fraca, mas está crescendo gradativamente em algumas universidades.
Mas, voltando ao Hubble, ele tem previsão de "aposentar- se" em 2013, sendo substituído pelo telescópio espacial James Webb. Muitos mistérios espacias faltam a ser descobertos, e muitos já foram desmascarados. Basta saber até onde o homem consegue chegar.

Nebulosa Eta Carinae.


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit"



Esses dois livros foram escritos por nada mais nada menos que  John Ronald Reuel Tolkien, nascido na África do sul em 3 de janeiro de 1892.  Como muito de vocês  tem esse conhecimento, "O Senhor dos Anéis" foi adaptado para o cinema,  pela primeira vez, em 1978 (em forma de desenho) e, pela última vez, em 2003 (este foi a terceira parte de uma trilogia). 



Assim como o título acima, muitos outros livros sofreram adaptações para o cinema. E agora é a vez do livro "O Hobbit" aparecer em forma de filme. Para quem não tem idéia do que estou falando, este livro conta o que aconteceu antes da história de "O Senhor dos Anéis" (que é um conto fictício sobre um poderoso anel que precisa ser destruído, pois o mal nele contido pode acabar por destruir a Terra apresentada no livro).
Diferente deste, "O Hobbit" narra a história do personagem Bilbo Bolseiro, e de como ele conseguiu encontrar o "poderoso anel".



 Ambas histórias são pura fantasia, e foi desta forma que elas ajudaram na criação dos RPGs (jogos de tabuleiro ou online), onde os jogadores criam seus personagens e traçam aventuras, aumentando seus níveis.
Mas, voltando em "O Hobbit", a previsão de sair o filme será de 2011 - 2012, dividido em duas partes. Como sou fã das séries de Tolkien, espero que o filme seja bom, como foram os outros. Se alguém quiser se aventurar nos sites de busca, vão encontrar bastantes coisas a respeito do assunto, aqui abordado, e espero que esta postagem tenha sido útil. Um bom dia a todos!





quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fundação do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães

No dia 5 de janeiro do ano de 1919 foi fundado o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, cujo militante número 7 foi Adolf Hitler. Incrível ver como o homem é um ser imprevisível.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Garota de Ipanema

Estava lendo o livro "Por causa do amor", e pensei: Por que não compartilhar isso com as pessoas? Pois é... o que vou falar aqui é uma criação que surgiu na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. Criada por Vinícus de Moraes e Antônio Carlos Jobim( Tom Jobim), sentados no Bar Veloso (hoje Bar Garota de Ipanema), a música "garota de Ipanema" foi inspirada na musa Helô Pinheiro, que, na época, só tinha 16 anos.



Na época, Tom Jobim, homem casado, havia até pedido sua mão em casamento, prometendo cuidar de Helô. Passado muitos anos, Helô continua sendo conhecida por "musa da canção garota de Ipanema", e possui o seu blog : blog.garotadeipanema.com.br

Existem mais de duas mil versões registadas da música, e ela continua sendo uma das 10 músicas mais tocadas e ouvidas no mundo. E pensar que tudo começou em um bar!

Aqui está uma das versões da música, onde os criadores dela tocam juntos. Bom proveito!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Copa do mundo de Rugby 2011 - Nova Zelândia

Enquanto o Brasil se prepara para a Copa do Mundo de futebol 2014 e as Olimpíadas Rio 2016, A Nova Zelândia aguarda o início da Copa do Mundo de Rugby 2011, que terá início na cidade de Auckland, no estádio de Eden Park. O Rugby ainda não é um esporte muito conhecido no Brasil, mas está se desenvolvendo de forma rápida, principalmente pelo fato desse esporte estar incluso nas Olimpíadas Rio 2016. Segue um vídeo a respeito da Copa do Mundo de Rugby.







Boas vindas

Gostaria de dar as boas vindas às pessoas que estão acessando meu blog. No início da noite postarei notícias que possam agradar a vocês, e gostaria que, sempre que puderem, me enviarem sugestões de temas. Façam um bom proveito!